Penfolds G4: o vinho mais perfeito do mundo custará R$ 13 mil (Será????🤔)

Os franceses detestariam admitir isso, mas a Austrália sabe uma coisa ou outra sobre como fazer vinho, particularmente os sul-australianos.
A Austrália é o sexto maior produtor de vinho do mundo e o décimo maior consumidor de vinho do mundo (oitavo em consumo per capita).
Não apenas um dos maiores exportadores de vinho do mundo, os australianos também são consumidores particularmente exigentes: o vinho supera a cerveja como o álcool de escolha para a maioria dos habitantes, e o mercado de vinhos no país possui o oitavo maior valor médio de vinhos dos 20 principais países consumidores de vinho, informa a Wine Australia.
A Austrália gosta de beber vinhos locais, e as vinícolas australianas são algumas das melhores do mundo. Mas um dos melhores (e talvez o mais famoso mundialmente) é Penfolds. Uma marca de luxo distintamente australiana. O Penfolds Grange, Williams e Aesop – sua garrafa mais famosa – são ícones do patrimônio da Austrália do Sul e um dos vinhos mais desejados do mundo.
A coleção 2020 da Penfolds verá o 66º lançamento consecutivo do famoso Grange, além de outros vinhos saborosos. Mas a Penfolds está aumentando a aposta: para coincidir com o lançamento da coleção 2020, ela está lançando um novo vinho de edição limitada, feito a partir de quatro safras Grange (2002, 2004, 2008, 2016) que podem ser apenas os melhores vinhos que já fizeram.
Além disso, chamada Penfolds g4, a mistura magistral já recebeu duas pontuações perfeitas de 100 pontos de Nick Stock, do jamesuckling.com, e Ken Gargett, do The World of Fine Wine. Um de seus vinhos constituintes, o Grange 2016, também obteve duas pontuações perfeitas – portanto, é literalmente perfeição acima de perfeição.
Uma edição limitada de 2.500 garrafas, no valor de 3.500 AUD (R$ 13.580), para uma garrafa padrão de 750 ml, o g4 é claramente um vinho para os conhecedores (ou colecionadores de verdade).
Fonte: Renata Jordão